Karen Bluff, Diretora Financeira e Country Manager da Polti UK, conta como a "família Polti" nasceu no Reino Unido, uma equipe competente e unida que colabora com o objetivo de satisfazer o cliente final.

 

O que quer dizer com "família Polti"?

 

Uma equipe de 8 pessoas, cada uma com seus próprios papéis e responsabilidades, pronta para "acumular" e disponível, quando necessário, para ajudar seus colegas mesmo em atividades que não são de sua competência. Por família Polti, eu também me refiro aos nossos principais parceiros, nós os endereçamos para apoiar todos os nossos processos de negócios. Pessoas dentro e fora da empresa que trabalham e colaboram para um único objetivo comum: a satisfação do cliente final, a pessoa que desempenha o papel mais importante dentro da família Polti.

 

Quais são os valores de negócios aos quais você geralmente se refere para orientar sua equipe?

 

O primeiro valor é respeito: respeito mútuo e para todas as pessoas com quem lidamos, sedes, fornecedores, clientes, consultores.

O segundo valor é o trabalho em equipe: fazer parte de uma equipe significa apoiar-se mutuamente para encontrar a melhor solução e compartilhar com os colegas as dificuldades que surgem.

O terceiro valor é a comunicação: para trabalhar bem dentro de um grupo de trabalho, todos devem estar cientes do que está acontecendo, por que e quais são os objetivos futuros.

O quarto valor é o compromisso: o desejo de concluir o trabalho da melhor maneira possível e a disposição de trabalhar juntos para encontrar uma solução para cada desafio como uma equipe.

 

 

Quais são os principais valores que A sua equipe deve ter e respeitar no seu trabalho diário?

 

Os valores que considero mais importantes são os que mencionei anteriormente: se nos respeitamos, se sabemos como nos questionar e se estamos abertos a escutar, podemos trabalhar bem em equipe. A comunicação dentro do grupo também é vital, ajuda a entender as prioridades do seu trabalho, a gerenciá-las e a enfrentar os desafios diários da melhor maneira possível.

 

Quais são os principais desafios que você enfrentou desde que ingressou na empresa?

 

O primeiro grande desafio foi quando me foi confiado o papel de Country Manager, além do papel de Diretor Financeiro. Desde que eu tive que lidar com aspectos puramente financeiros todos os dias, eu estive envolvido, em um curto espaço de tempo, em todos os projetos e decisões importantes da empresa. Durante essa fase, a comunicação, de fato boa comunicação, era fundamental, todos tinham que ser informados sobre o que estava acontecendo, se sentir valorizado e parte ativa da mudança.

Outro desafio complexo que enfrentei no papel de Country Manager, foi a transferência do armazém, dos escritórios e a decisão de terceirizar algumas atividades, como a gestão de devoluções e reparações. Pouco antes desta grande mudança, algumas pessoas que desempenharam papéis-chave na Polti UK deixaram a empresa, então tivemos que redefinir as habilidades e responsabilidades dentro da equipe para estarmos preparados para enfrentar esse ponto de virada. Lembrando esse momento, foi um desafio que superamos com sucesso. Todos os membros da equipe tiveram um papel importante, aprendemos a trabalhar juntos, fazendo todo o necessário para alcançar o objetivo final.