Diego Borghi, especialista de pós-venda

Comecei minha experiência na Polti há 20 anos como operador na linha de montagem, depois no departamento técnico e agora trabalho com o pós-venda.

Especificamente, sou a pessoa de contato do fornecedor de serviços e dos centros de serviços técnicos que lidam com produtos Polti em toda a Itália, o ponto de referência para problemas técnicos. Eu também lidei com o fornecimento de peças de reposição, a análise estatística de reparos e a elaboração e atualização de documentação técnica que é disponibilizada para serviços técnicos em Itália e no mundo através do portal Web projetado para o efeito. 

Esta aventura começou em 2012 quando, devido à minha experiência no campo técnico, participei da criação de um departamento interno dedicado ao serviço pós-venda, que até então era gerido externamente. Por meio de uma rota estruturada, realizada com um consultor externo, fiz parte da equipe que redefiniu e reescreveu todo o processo interno de pós-venda.

O método que nos permitiu reestruturar o processo de pós-venda foi a colaboração de todos os departamentos envolvidos na gestão, desde o armazém até o promotor, do escritório de contabilidade até o escritório de compras, bem como a oficina técnica, laboratório, marketing e vendas.

Compartilhar as atividades de todos os atores envolvidos permitiu-nos ampliar o nosso conhecimento sobre as diferentes etapas do processo e compreender o trabalho que foi realizado antes e depois na nossa área. Esse foi o valor agregado pelo qual, em menos de um ano, criamos um eficiente departamento de pós-vendas e melhoramos significativamente o atendimento ao cliente. A economia de tempo e custos tem sido uma das vantagens imediatas, bem como uma maior eficiência e eficácia na gestão de todo o processo. Este ano, vamos concluir outros passos importantes, para estarmos mais presentes e mais reativos com os nossos interlocutores.

 

 

ENTRE AS 40 PALAVRAS DO logo DO ANIVERSÁRIO, POLTI PARA MIM É...

 

"1978" porque é uma data que me faz pensar. Em 1978 ainda não habia nascido, enquanto o Sr. Polti criou os seus primeiros produtos e depois de 40 anos, ele ainda está ativo e presente.

A segunda palavra que me chamou a atenção é " Lecoaspira " pela simples razão de que foi um projeto revolucionário que nasceu pouco depois que Polti me contratou. Lecoaspira é uma combinação perfeita de idéias, inovação, caráter, tecnologia, visão, com essa tradição e experiência que nos distingue.