Wendy Nicholls, líder de equipe de atendimento ao cliente da Polti UK, revela alguns pequenos segredos para ajudar cada cliente, com o objetivo de estabelecer uma relação de confiança.

 

ESCUTAR, paciência e cortesia: as habilidades para um atendimento impecável

 

Faço parte da equipe da Polti UK por 7 anos, desempenhando o papel de Líder de Equipe de Atendimento ao Cliente e a beleza do meu trabalho é que cada dia é diferente do outro, você nunca sabe o que o cliente lhe perguntará. ele entrou em contato com você Se, por um lado, meu trabalho é imprevisível e nunca monótono, por outro lado é essencial ter rigor e método: ser oportuna e precisa são qualidades essenciais para um atendimento impecável, mas não só isso, eu também tenho uma boa dose de paciência. e cortesia. , saiba ouvir e identificar com o cliente. Hoje, de acordo com a minha experiência, o cliente quer se sentir mimado e se ele tem a percepção de que eles o ouvem e o ajudam, ele estará mais inclinado a comprar novos produtos e recomendar o Polti de boca a boca.

 

Lembro-me de que um cliente que nos contaCtou sobre um problema com seu Vaporetto, um modelo um tanto antigo, ao qual ele tinha uma afeição especial, parecia incapaz de passar sem isso, mesmo no momento do reparo. Uma vez resolvido o problema, após alguns meses foi apresentado um diferente do anterior; desta vez, o reparo exigiu mais tempo e o cliente precisou de um pouco de atenção extra. Mantive-o constantemente informado sobre os problemas técnicos encontrados e sobre como procedemos, e quando liguei para ele pela última vez para avisá-lo de que o produto funcionava perfeitamente, dei ao cliente conselhos valiosos para aproveitar todo o potencial do Vaporetto.

 

Quando digo que faço parte da equipe Polti, realmente é o que sinto, na Polti Reino Unido o sentimento de pertencer ao grupo de trabalho é muito forte. A participação em uma feira em Manchester é um exemplo e foi uma oportunidade para fortalecer o espírito de equipe entre os colegas. Estávamos todos envolvidos e motivados para tornar a Polti conhecida como uma empresa e testar os produtos, até meu gerente cuidava da preparação das áreas de demonstração, cuidando de cada detalhe. Do ponto de vista pessoal, foi gratificante conversar com os clientes, dar-lhes um rosto e explicar um produto, Moppy, que me entusiasma, porque o acho único em termos de facilidade de uso. Foram dois dias de trabalho duro, mas satisfatórios e agradáveis, claro, houve episódios muito engraçados que às vezes ainda nos lembramos no escritório.

 

Entre as 40 palavras do logotipo de aniversário, Polti para mim é ...

SAUDE. Na minha família há pessoas que sofrem de alergias e asma, por isso sou muito sensível aos problemas da saúde e do meio ambiente. Em casa adotamos pequenas medidas que são hábitos da vida real e quando comecei a trabalhar na Polti e descobri o Vaporetto e a Lecoaspira, foi amor à primeira vista! Sinto-me muito alinhado com o credo da empresa: um compromisso constante de oferecer produtos com total respeito à saúde e ao meio ambiente, sem o uso de detergentes químicos. Uma vocação que Polti tem em seu DNA, mas que todos devem adotar com responsabilidade em seus pequenos gestos diários.