Cristina Solerti, recepcionista da Polti, fala sobre sua experiência de trabalho na Polti desde 1994.

 

A importância de um ambiente de trabalho recompensador.

 

Minha experiência em Polti começou em 1994 e me lembro como se fosse ontem quando eu estava montando e testando produtos como Vaporella, Vaporetto e Lecoaspira e hoje, como recepcionista, sou a primeira pessoa a receber clientes, fornecedores, parceiros que visitam o escritório ou contato a empresa por telefone.

tarefas diárias eu executar tanto de front office e back-office, tais como transporte, triagem de correio, transferências organizadoras ou relatórios de despesas controles administrativos.

A proposta de alteração da linha de produção na recepção, ocorreu em 2013, quando eu queria se envolver, aprender algo novo, ganhar novas habilidades e não hesitou em aceitá-lo. Foi um caminho de crescimento que ainda está me dando muita satisfação e me motiva a realizar até mesmo as atividades mais simples trabalhar com dedicação.


Em 24 anos, eu mudei papéis, local de trabalho, atividades diárias de trabalho, colegas e funcionários, mas o sentimento de família que permeia a empresa tem me acompanhado no caminho em Polti.

Houve um momento especial na minha vida pessoal e profissional que reflete muito bem: por razões de saúde, eu tinha que ser afastado um ano do meu trabalho. Ele trabalhou na produção, e no dia do meu retorno estava agitado e nervoso, porque não é fácil reintegração após uma longa ausência. Esse sentimento de mal-estar desapareceu dentro de algumas horas, os meus colegas e minha cabeça imediatamente me fez sentir confortável, me senti em casa, como se eu nunca mais saiu. Não só os companheiros têm garantido criar uma atmosfera acolhedora, mesmo a empresa tem especial atenção para mim, eu ter reservado menos tarefas complexas do ponto de vista físico, porque ele não podia realizar todas as atividades manuais que fiz antes da minha ausência. Voltando ao trabalho foi terapêutico, me ajudou a voltar ao normal.

 

 

Entre as 40 palavras do logotipo de aniversário, Polti para mim é ...

Equipa e Vaporetto.

Trabalhar em equipe com os colegas é essencial para alcançar resultados importantes. Isso significa compartilhar habilidades com colegas, incentivá-los a melhorar, adquiri muitos conhecimentos e habilidades deles e resolvemos problemas críticos com um espírito de colaboração, comparando-os com outros, isso ajuda a encontrar a solução certa.

A outra palavra é Vaporetto porque é o produto que mais me agrada, me faz lembrar dos primeiros passos na empresa e, em particular, o Vaporetto 2085, eu o conheço muito bem, conheço cada um dos componentes, até hoje. Eu poderia andar de olhos fechados!