Fabrizio Brusa, Gerente da Área de Exportação da Polti, fala sobre o que Made in Italy significa e como esse valor é percebido fora da Itália.

 

QuE valores IMPLICA O conceIto  Made in Italy? O significado MUDA DE ACORDO COM O país?

Penso que, em geral, os produtos "Made in Italy" são a expressão de uma tradição de arte e artesanato, de conhecimento industrial e de grande atenção aos detalhes adquiridos ao longo de décadas.

Mas tal definição não é exaustiva. O verdadeiro "Made in Italy" é único e existe apenas quando o design, o planeamento e a produção ocorrem em Itália.

Italiano em substância e forma, portanto, porque Made in Italy está ligado ao nosso território, entendendo-o como uma riqueza de conhecimento e profissionalismo.

Em Itália, há uma grande capacidade para saber como unir a beleza à tecnologia mais avançada e levá-la adiante. Este é o "Made in Italy".

Made in Italy representa a experiência e tradição de um país que desenvolveu, ao longo das décadas, um know-how reconhecido no mundo de hoje, fruto de um processo que garante qualidade.

Em geral, esses valores são reconhecidos "em todo o mundo" e, até onde posso ver e entender, não há diferenças substanciais entre os países. Em cada país com o qual tenho e tive a oportunidade de trabalhar, a maneira como concebemos o produto e a relação com ele, enraizada na cultura do país e como interage com o consumidor, é perfeitamente compreendida.

 

QuE VANTAGENS estÃO asSociadas A UM produto Made in Italy?

Em geral, o produto Made in Italy está associado a um conceito de design, qualidade e bom gosto.

Eu adicionaria a estes um quarto conceito que caracteriza nossos produtos: inovação.

O estilo italiano goza de confiança e é admirado. Os italianos se consideram-se extremamente criativos, engenhosos e com uma herança de cultura, história e tradição que não tem igual em outros países.

Como c onsequência, o produto italiano reflete as mesmas qualidades.

 

"Made in Italy" E Polti: O quE É QUE SE PERCEBE / EXPERIMENTA COM A marca?

Sem dúvida, a produção na Itália, a propriedade inteiramente italiana e a história da marca, são os valores que inextricavelmente ligam Polti à "Made in Italy".

Mas não é só isso. No mundo dos pequenos electrodomésticos, a Polti é reconhecida, também no contexto da Made in Italy, pela sua singularidade.

Pode parecer trivial, mas ser capaz de se apresentar a novos clientes e mostrar a eles uma realidade tipicamente italiana é algo que os fascina e os tranquiliza.

 

O produto Polti Made in Italy mAIs vendido NO extranjero É ...? ¿E porquÊ?

Trata-se do Vaporetto Lecoaspira. Eu me sinto bem quando falo sobre este produto, não tem segredos para mim.

Conheço em detalhes suas características, seu desempenho e como ele deve ser apresentado para responder melhor às necessidades do cliente.

O Vaporetto Lecoaspira é um produto completo, pode ser usado em qualquer superfície e a sua gama de acessórios, seja standard ou opcional, torna-o ideal para uma limpeza extraordinária ou particularmente complexa.