Corporativo

4 Outubro 2018

A proximidade e o diálogo são as chaves do sentimento familiar da Polti

A proximidade e o diálogo são as chaves do sentimento familiar da Polti
Raquel Boada, Marketing Manager Portugal e Espanha

Comecei a minha experiência na Polti em março de 2017 como Marketing Manager para Espanha e Portugal. Tendo vindo dos Estados Unidos, onde a cultura do trabalho é completamente diferente, o que mais gostei na Polti no início é o sentimento familiar que existe e a facilidade de acesso à cúpula directiva. A história do negócio é muito interessante e podes sentir isso através dos produtos que desenvolvemos e também com as pessoas que trabalham na empresa.

 

Há alguns meses, organizei o lançamento de um novo produto, o La Vaporella, e a comemoração do 40º aniversário da empresa para a imprensa, juntamente com nossa agência de comunicação. Neste evento, os donos da empresa estavam presentes e passaram o dia atendendo todos os convidados. Quando falo de sentimento familiar, quero dizer exactamente isso; a abordagem da família Polti a todos os funcionários, à imprensa e ao seu envolvimento em todas os passos que a empresa dá.

 

Este último ano na Polti foi para mim um processo de aprendizagem repleto de projectos interessantes e novas experiências. Eu tive a oportunidade de trabalhar no lançamento de um produto revolucionário que eu amo, Moppy.

Entre as acções que tive que gerir, realizei a apresentação do produto para funcionários, clientes e imprensa, o lançamento exclusivo no nosso site, a entrada do produto na distribuição, a coordenação de vários eventos e colaborações com influenciadores, e até mesmo a realização de um spot televisivo. A oportunidade de fazer um plano de comunicação 360º para um novo produto é realmente gratificante para um profissional de marketing

 

Além disso, durante este ano, experimentei a integração de uma pequena empresa tradicional de electrodomésticos no mundo digital. Hoje em dia é muito mais fácil chegar ao consumidor final graças ao e-commerce e outros marketplaces e esse factor deve ser uma grande oportunidade para nós. Desde que me juntei à empresa, experimentei a evolução positiva do nosso site de vendas e é muito gratificante ver o feedback dos clientes que confirmam o poder da marca Polti.

Este ano é o 40º aniversário da Polti e a minha aventura na empresa acaba de começar, e estou muito ansiosa para começar novos desafios e projectos.

 

A palavra que para mim define os 40 anos da Polti é ...

 

Quando penso em Polti, penso em "vapor", e em tudo o que vem com essa palavra: respeito pelo meio ambiente, a limpeza ecológica das casas sem o uso de produtos químicos e também a liderança da empresa nesse sector.

Serviços Polti